Histórico


Com o nome de Escola "Rochdale" a unidade iniciou suas atividades em 1959. Funcionava em um prédio situado na avenida Cruzeiro do Sul, construído em regime de comodato pela Cooperativa Rochdale, na época em que Osasco ainda era um bairro da capital paulista Em 1968, por força da extinção do convênio com a Cooperativa Rochdale, mudou-se para prédio próprio, na rua Ari Barroso e recebeu a denominação de Escola SENAI de Osasco.

Em janeiro de 1971 começou a funcionar nas mesmas instalações o Colégio Industrial SENAI de Osasco, ministrando ensino regular e supletivo de 2º grau, para formação de técnicos em metalurgia. Em 1974 o colégio recebeu como patrono o industrial Nadir Dias de Figueiredo. No ano seguinte, a Escola SENAI de Osasco e o Colégio Industrial passaram a ser considerados uma única unidade, com o nome Escola SENAI "Nadir Dias de Figueiredo". Em 1994 o curso técnico de metalurgia foi modularizado e no ano seguinte foram iniciadas atividades nessa nova modalidade, promovendo especializações nas áreas de controles laboratoriais metalúrgicos, tratamentos térmicos e de superfície e fundição/soldagem.

Em 2001 a escola passou a oferecer o curso de ferramentaria para moldes metálicos e, no ano seguinte, implantou o curso de aprendizagem industrial para a ocupação de eletricista de manutenção. Em 2002 o ensaio para Determinação de Carbono e Enxofre em ligas ferrosas por combustão direta, realizado pelo Laboratório dos Ensaios Metalúrgicos da escola foi credenciado pelo Inmetro.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar